Boletim Informativo de Maio 2011

EDITORIAL 

Está aberta a temporada de montanhismo

No dia 1º de maio foi a realizada a Abertura da Temporada de Montanhismo – ATM 2011, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.

O evento é um marco para o início das atividades de montanhismo na cidade do Rio de Janeiro. Com a chegada do outono, as condições climáticas ficam mais favoráveis, com dias mais frescos e agradáveis para escalada e caminhada. Em vista disto, convidamos vocês, Guias do CEG a rechearem as pranchetas do clube com muitas atividades.

O Curso Básico de Montanhismo está aproximando-se do fim, faltando apenas a travessia Petro-Tere, com data prevista para o primeiro final de semana de junho. Tenham certeza de que os novatos estarão sedentos para escalar.

Não se esqueçam das caminhadas, uma atividade de forte integração entre os grupos, haja visto a última, organizada pelo Ivan na Semana Santa, para o Parque do Caraça (MG), que reuniu 41 participantes, dentre crianças, adultos e veteranos, do CEG, Cerj e amigos. Leia o relato dessa viagem na página 8 deste boletim. E não perca a edição de junho que contará com mais um episódio sobre essa viagem.

Também na Semana Santa, uma excursão não-oficial levou alguns sócios à via Vento Solar, na Pedra Riscada, em Lumiar. A Daniela Nobrega reuniu comentários de alguns participantes e nos contou sua experiência.

Ainda nesta edição você conhecerá um pouco sobre o Jalapão (Tocantins), uma região que além do Capim Dourado, oferece um mixe de atrativos como: praias, cachoeiras, dunas, grandes chapadas e formações rochosas.

E como foi para a Elizete escalar a via dos Italianos? Ficou curioso? Então corra para a página 9 e boa leitura!

Aos novos sócios e alunos do CBM, convidamos vocês a participarem mais das reuniões sociais às quintas-feiras, na sede do clube (ou na sub-sede)… Entre uma cerveja e outra, num bate-papo, sempre surge uma escalada ou caminhada maneiras. Esse contato é fundamental para você se integrar.

Carla Vieira – Divulgação CEG

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.