Boletim Informativo de Jan a Mar 2012

EDITORIAL

No CEG, o ano não começa depois do Carnaval

É comum ouvirmos que o ano só começa depois do Carnaval. No CEG, vamos provar que não é bem assim!!!!
Em janeiro, além de caminhadas no Rio de Janeiro, o mês contou com uma excursão para Santa Rita de Jacutinga (MG), organizada pelo Trindade, que reuniu cerca de 40 participantes.

Enquanto isso, a diretoria do Guanabara estava a todo vapor na organização de uma das festas mais badaladas do montanhismo: o bloco Só o Cume Interessa (SoCI).

Nesse ano, o SoCI superou tanto na organização, quanto em número de público. O bloco saiu sem dar prejuízo ao clube. Graças ao patrocínio para as camisetas, das lojas Adventura e Makalu Sports, ambas de produtos de montanhismo (que garantem desconto para sócios do clube), dos restaurantes Atelier e da Oriente Seguradora.
Sucesso total foi também a participação da bateria nota dez, formada por cerca de 30 músicos que tocam em alguns blocos já consagrados na cidade; além da participação de um público recorde desde a primeira edição do bloco.

Este, com certeza já se consagrou como mais um evento do montanhismo carioca, se não, nacional, devido a participação também de escaladores de outros estados na nossa festividade.

E por falar em evento, dois grandes eventos, estão por vir. No dia 11 de março será realizada mais uma Invasão Feminina nos paredões da Urca, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que cairá durante a semana.

As meninas do CEG já estão se organizando. As vias escolhidas serão as do Coloridos.  Se para algumas escaladoras o que mais vale é o grau de dificuldade; para nós, o que mais conta é o fato de estarmos juntas nessa confraternização. E pra mostrar que vamos realmente invadir, até a Dione vierá dos states para mais um evento das luluzinhas!

Outro acontecimento de grande peso para a nação montanhista é a 1ª Semana Brasileira de Montanhismo, que acontecerá de 24 de abril a 1º de maio, no Rio de Janeiro. O evento contará com exposições, campeonato de escalada, cinema e palestras ministradas por grandes nomes da escalada nacional e internacional.
Contamos com a participação de todos para o sucesso desse evento. Veja mais informações na página 10.
Em seu último dia (1º de maio) será realizada a Abertura da Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro. O CEG mais uma vez participará com sua barraca!

E para finalizar, o Centro Excursionista Guanabara dá as boas vindas aos 14 futuros montanhistas que iniciaram o Curso Básico de Montanhismo – CBM 2012, no último dia 27 de fevereiro. Aos nossos guias, e alunos da ETG, mais uma vez agradecemos ao empenho e dedicação pela formação de pessoas mais conscientes para a prática do montanhismo.

Sejam bem-vindos!

Carla Vieira
Divulgação CEG

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.