Boletim Jun – Ago / 2012

EDITORIAL

Trimestre para ficar na História

Alta temporada de montanha, recheada de excursões, tanto em terras tupiniquins, quanto nos clássicos Alpes europeus! Recheada também de atividades sociais e educacionais. É em meio a esta efervescência “montanhística” que lançamos este boletim cobrindo os acontecimentos deste último trimestre: junho, julho e agosto.

Atividades de montanha estão bombando, tanto entre a velha guarda “interclubiana”, quanto entre os recém formados montanhistas do C.E.Guanabara, recém diplomados pelo curso básico realizado no primeiro semestre deste ano. Parabéns!

E para coroar o excursionismo guanabarino, neste mês de agosto um bravo grupo de nossos guias foi se aventurar nos clássicos cumes europeus. Suas histórias e “causos” devem entrar na próxima edição de nosso boletim.

Entre as atividades educacionais, destaque para o Curso Avançado de Conquista, ministrado no âmbito da Escola Técnica de Guias, que foi e tem sido um sucesso! Nosso agradecimento especial aos guias envolvidos nesta empreitada de formação de novos guias, essencial à continuidade de nosso querido clube!

Entre as atividades sociais, além das reuniões regulares que tem demonstrado uma frequência acima da média, o que reflete o bom andamento do clube, destaque para nossa animadíssima festa caipira e a reinauguração da Biblioteca Suelly Ribeiro, totalmente reformada e reformulada.

E fechando com chave de ouro, após o ciclo de obras de melhorias realizadas com tanto carinho, desde a gestão da diretoria anterior em nossa sede, com dedicação especial de nosso querido Tesoureiro Luiz Alberto, vulgo Tio Luiz, acontecerá em 1º de setembro a reinauguração da sala Manoel Armando, como homenagem ao nosso saudoso sócio fundador nº 1 e primeiro presidente do C.E.Guanabara, que neste mesmo dia estaria completando seus 80 anos!

Em suma, se fôramos um clube náutico, diria que estamos indo de vento em popa, mas como somos montanhistas, posso dizer que estamos rumando em marcha firme, aos mais altos cumes sempre na certeza de que A NATUREZA É O NOSSO GUIA!

Saudações guanabarinas,

José Emiliano Starosky

Presidente

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.