CEG nos Alpes

No mês de agosto, em viagem a Europa, um grupo de escaladores do CEG, CERJ, CEC e CAP atingiram os cumes do Mont Blanc e do Monte Cervino (ou Matterhorn).

No dia 10, Waldecy e Fernando (CERJ), Bula (CEC) e Duek (CAP) chegaram ao Mont Blanc. “Ficamos três dias na montanha. Atacamos por uma rota mais pesada, a dos três cumes, começando pela Agulha de Meidi, passando pelo Tacul e Maudit, este com uma escalada técnica em gelo… Foi uma difícil escolha a rota, mas era a mais vazia.

A altitude nos pegou e, os trezentos metros finais foram os mais difíceis da minha vida.  Na descida, usamos por meia hora um abrigo de emergência (kkkkkk), e pernoitamos em outro abrigo, o Gutter, já em 3.800 mts. No sábado, descemos tudo até Chamonix.  Festejamos todos com um bom jantar e um bom vinho…luxo.

Uma segunda turma chegou no cume no dia seguinte, todos do Guanabara: Sblen, Xuxu e Ivan”, relatou Wal em email enviado às listas dos clubes.

Dias depois foi a vez do Matterhorn. “No dia 18, às 13 horas, eu e Fernando Sabioni pisamos no cume do Monte Cervino, ou Matterhorn. Por uma estratégia nossa, chegamos tarde no cume  e, por uma inacreditável sorte, só tínhamos nós no cume!!  Emoção de chorar….fantástico!!

Passamos duas noites no pior abrigo de montanha da Europa (kkkk), o Carrel, a 3800 mts.  Chegamos de volta ao abrigo às 10 da noite e, resolvemos não arriscar a descida até o Refugio Abruzzi.

Também fizeram cume uma turma do Guanabara em duas cordadas: Boris e Xuxu numa cordada e na outra Rogéria (fantástico!!), Sblen e Ivan”, destacou Wal.

Meninos… o CEG os recebe com muita alegria e orgulho! Esperamos ouvir os relatos, ver fotos e ler suas experiências também aqui no nosso boletim.

Bom retorno e que venham muitas outras montanhas, muitos desafios e muitas conquistas!!!

Carla Vieira

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.