CEG e o COVID-19

Aos queridos associados, familiares e seguidores, o Centro Excursionista Guanabara – CEG gostaria de relembrar que as visitações/atividades nas Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro permanecem proibidas em decorrência na nossa atual situação de pandemia de COVID-19.
Em consonância com as recomendações da OMS e da FEMERJ, reiteramos a necessidade de ficarmos em casa, com a finalidade de diminuir a velocidade de contágio e, assim, evitar o colapso de nosso sistema de saúde. Lembramos que muitas localidades que gostamos de visitar para a prática de nossas atividades são deficientes de infraestrutura básica (esgoto, abastecimento de água, transporte, hospitais, etc.), muitas vezes com população carente. Dessa forma, pedimos novamente, “fique em casa”, não vamos ser agentes de transmissão para as pessoas que nos recebem tão bem em seus lares!
As montanhas estão lá, nos esperando, certas de que vamos nos reencontrar assim que o necessário isolamento acabar!
CEG
“A Natureza é nosso Guia” e “você também”!

Segue link da nota emitida pela FEMERJ
http://www.femerj.org/2020/04/29/montanhismo-e-covid-19-atualizacoes-da-federacao-de-esportes-de-montanha-do-estado-do-rio-de-janeiro-femerj/

Share