PEDRA AGUDA

Entre várias atividades realizadas pelo CEG neste carnaval, coube a mim guiar uma caminhada em torno da Pedra Aguda.

Programada para as 09h do dia 20/02/12, só foi possível sair às 10h50, sem contar os retardatários que nos alcançaram no caminho. Povinho pontual! Parece até “britânico”.

Finalmente iniciamos a caminhada com o grupo formado por Bacellar, Irini, Katia, Juliana, Ana Carolina, Vinicius, Samanta, Ludmila, Camila, PJ, Kelly, Barbara, Flavinho e Ana Paula.

Nossa caminhada começou na mesma estrada que dá na entrada do Sítio do Pierre. Ao seu final, logo encontramos a trilha que tem uma subidinha íngreme e está em bom estado, até o final da descida quando não havia mais trilha nem vestígio dela. Daí pra frente, tivemos que varar mato no facão até alcançar os eucaliptos. Foi quando a caminhada tornou-se mais agradável, não só por estar numa parte plana, mas também pela descoberta de morangos silvestre que fez a alegria dos nossos participantes.

Alcançamos o pasto de uma fazenda e encontramos três caboclos contemplando alguma coisa na Pedra Aguda – eram nossos amigos fazendo algumas vias naquele local. Descemos por uma trilha bem suja até alcançar a estrada de terra que sobe para o Pierre. Finalmente chegamos ao Refúgio às 13h10, um bom horário para dar aquele “tibum” na piscina e depois saborear aquela comida especial que só a Lolo sabe fazer.

João Bacellar

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.