Nota de Falecimento

 

É com enorme pesar que o Centro Excursionista Guanabara se despede de sua sócia fundadora número 2, Suelly Ribeiro.

Suelly nasceu no dia 26 de Novembro de 1937 e foi uma das precursoras dos movimentos de mulheres montanhistas no Brasil. Em 1958 fez parte do “Grupo do Jiló” que um ano depois se tornaria o Centro Excursionista Guanabara (CEG).

Seu carinho e simpatia refletia-se nas histórias daquela época, contadas com muito carinho e orgulho nas reuniões sociais do CEG, frequentadas por ela até seus últimos dias.

Nossa querida Suelly agora será reconhecida em cada pedaço de Natureza, que ela tanto amava. O lema de nosso Centro Excursionista reforça o espírito da entidade que ela ajudou a fundar, e que agora ficará pra sempre em nossos corações como a guia que sempre nos inspirou.

Nesta hora dolorosa, o Centro Excursionista Guanabara externa aos seus entes queridos os nossos profundos sentimentos, reforçando que a sua história jamais será esquecida, a qual valorizaremos em cada atividade que este Centro venha a realizar.

Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2015.

Centro Excursionista Guanabara

“A Natureza é o nosso Guia”


Serviço

O enterro acontecerá no dia 02 de Junho às 10h no Cemitério São Francisco Xavier no Caju – Rua Monsenhor Manoel Gomes altura do nº 332 – Rio de Janeiro – RJ.


 

 

Suelly Ribeiro

 

 

Jiló – Foto: Arquivo pessoal

Jiló – Foto: Arquivo pessoal

Escalada à fantasia (década de 50/60) – Foto: Arquivo pessoal

Escalada à fantasia (década de 50/60) – Foto: Arquivo pessoal

Verruga do Frade / Serra dos Órgãos – Foto: Arquivo pessoal

Verruga do Frade / Serra dos Órgãos – Foto: Arquivo pessoal

Guanabara

Share