Notícias

Biblioteca Suelly da Silva Ribeiro

No dia 14 de junho foi reinaugurada a Biblioteca Suelly da Silva Ribeiro, na sede do CEG. Criado no dia 19/10/2000, o espaço foi desativado alguns anos depois após ser afetado por cupins, tendo perdido parte do acervo.

Com a reforma da sala, realizada neste ano (um agradecimento em especial ao Luiz Alberto), finalmente conseguimos mais essa conquista.

Estamos aceitando doações de livros, revistas e vídeos sobre montanhismo.

Cobiçado e Ventania

14/jul – O tempo começou ameaçador e, a partir do Cobiçado, abriu espetacularmente. Víamos o Alcobaça, Castelos do Açu, Meu Castelo, Pico do Eco, Quatis, Baia da Guanabara…espetáculo. Também, com o Senhor Bufa conosco…

Fizemos a caminhada em sete horas, parando bastante e andando bem devagar.

Após a caminhada, parte do grupo rumou para o último grampo, desta vez na inauguração do muro do Alex.

Waldecy Lucena

Troca de Chaves Petro-Terê

Mais uma da série Clássicos dos Clássicos… a sempre elegante Travessia Petrópolis x Teresópolis, mas desta vez, em um dia, com direito a troca das chaves dos carros no meio do caminho.

“Há uma regra no montanhismo de que, quem não arrisca não petisca: saída do Rio pós frente fria e pré frente fria.  Mas, em vez de ficarmos em casa arrumando desculpas para não ir, mexemos nossos gordos traseiros e rumamos para o Abrigo dos Castelos.  Frio polar de quatro negativos.  Nem fomos recebidos pelo simpático abrigueiro Amilton: o cara, lá no Bonfim, nos deu a chave do Abrigo!!

Bom, foram dois dias fantásticos, com visuais inacreditáveis”, destacou Wal.

Da travessia Açu-Sino, partiram: Wal, Gustava Juvenil, Luiz Alberto e Rodrigo; do Sino-Açu, para a troca de chaves, Rafael Villaça e Rodrigo Show.

 Evolução

No dia 14 de julho, o Rio de Janeiro ganhou mais um espaço para escalada indoor. Foi inaugurado, na rua Marciana, em Botafogo, o Evolução, do nosso querido amigo Alex Magalhães (Careca). Sócios do CEG tem desconto.

Bloco SoCI 2013

Já iniciamos os preparativos para o bloco Só o Cume Interessa 2013. Para o próximo ano não teremos Concurso da camiseta. No entanto, estamos aceitando ideias até o dia 15 de setembro.

Enviem seus desenhos para o email do Emiliano: [email protected]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.