Rio nas Montanhas 2017 – ATM 30 anos

Olá família Guanabarina!

O Rio nas Montanhas 2017 (abertura da temporada de montanhismo – ATM) já tem data para acontecer em 2017. O evento será realizado nos dias 06 e 07 de maio. Mais informações no site http://www.rionasmontanhas.com.

Este ano comemoraremos os 30 anos da ATM e para isso estamos levantando fotos e memórias sobre os eventos anteriores para expor durante os dias da abertura.

Para quem tiver fotos antigas, camisetas ou qualquer outra memória sobre as ATM’s, peço que entrem em contato com as Diretorias Social e de Divulgação do CEG. Caso a foto esteja impressa, levem a uma reunião social do CEG (quintas-feiras) para que possamos escaneá-la ou fotografá-la. O mesmo para camisetas ou qualquer outra recordação física.

Não deixem de ajudar a levantar e expor as memórias das ATM’s passadas! Guardar memórias para si é o mesmo que deixar de construir a história! Compartilhem!!!

Para quem não sabe, a ATM surgiu no CEG. Consta no site (http://www.rionasmontanhas.com/30-anos-de-atm/):

“30 Anos de ATM

A Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM) é um evento promovido pela FEMERJ com o objetivo de celebrar a cultura do montanhismo e estimular a formação de público de atividades ao ar livre, além de promover o encontro de montanhistas e simpatizantes.

A ATM começou como um encontro de amigos do Centro Excursionista Guanabara e foi crescendo até se tornar o evento mais tradicional do montanhismo brasileiro. O evento celebra o início da época mais propícia para ser praticado o montanhismo ou a escalada na cidade com uma confraternização aberta ao público que inclui atividades de educação ambiental, demonstrações de técnicas de escalada e resgate, oficinas, stand cultural.

Atualmente, a ATM conta com a participação de federações e clubes de outros estados, bem como de parceiros, como a Riotur, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SMAC), Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Escoteiros, além de lojas do ramo.

Ocorrerá nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.”

Desde já agradecemos a todos!

Share