Boletim Abril e Maio de 2012

EDITORIAL

A Montanha Brasileira em 2012

O ano de 2012 talvez venha a ser marcante na história do montanhismo nacional.

Talvez pelo centenário da conquista do Dedo de Deus, também comemorado pela maior parte dos montanhistas brasileiros (exceto os paranaenses?) como o centenário do nosso  montanhismo. Entretanto, acredito que o que tem a maior chance de tornar este um ano histórico será a realização da 1ª Semana Brasileira de Montanhismo.

Penso que, a exemplo do que representou a Semana Brasileira de Arte Moderna para as belas artes e literatura nacionais, esta Semana de Montanhismo venha a ser o marco de uma  mudança, um ponto de inflexão, tomada de novos rumos e confirmação da identidade do nosso montanhismo, tupiniquim sim, com muito orgulho. Mas, como diria a canção de Ivan Lins, “depende de nós”!

Depende de nós, fazer com que esta Semana seja realmente um fato histórico, não apenas um registro sem graça dos anais “da montanha”. O evento contou com importantes palestras de montanhistas nacionais e internacionais, exposição, campeonato de escalada esportiva e ainda Cinema na Praça.

E como não poderia deixar de ser nesta época do ano, agradecemos a participação de todos também na tradicional Abertura da Temporada de Montanhismo 2012, que neste ano, inclusive, foi o evento de encerramento da Semana de Montanhismo. Nem a chuva espantou os Guanabarenses!

E encerrando este editorial, que praticamente se dedica apenas a comentar e convidar aos eventos montanhísticos que estão para acontecer em nossa cidade maravilhosa, vou mudar um pouco o tema, e dar as boasvindas aos mais novos (e não tão novos assim) montanhistas que estão às portas de concluir o Curso Básico de Montanhismo de nosso C.E.Guanabara!

Sejam muito bem-vindos, meninos e meninas, e também os senhores com alma de menino que estão arrasando no curso. Um belo exemplo de disposição e humildade para todos nós. Parabéns pessoal, agora vocês fazem parte da grande família da montanha!

A Natureza é o Nosso Guia!

Um forte abraço,

José Emiliano

Presidente

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.